Galeria Jeep
Este é um espaço de homenagem à marca que, para todos os efeitos, se tornou a pioneira no todo-o-terreno e, literalmente, abriu caminho a outros veículos de outras marcas no competitivo mundo dos veículos 4X4.
É certo que, antes de a Willys fazer o Jeep MB para a 2ª Guerra Mundial, já havia uma empresa nos Estados Unidos, a The Four Wheel Drive Auto Company, que fazia veículos similares, mas é o Jeep, que responde ao caderno de encargos das forças armadas norte-americanas, que fica para a história.
E 70 dias depois do fim da 2ª Guerra Mundial é lançado o Jeep para o mercado civil. Nesta galeria apresentamos um modelo CJ 2ª da primeira versão civil.
Veículos em exposição:
Montado no Brasil sob licença com motor de 6 cilindros a gasolina num período de abundância de combustivel. Originalmente verde tropa, no restauro optou-se pelo vermelho. No Brasil é apelidado de cavalo de ferro.
Modelo colocado à venda nos EUA, setenta dias após o final da II Guerra Mundial, dirigido ao mercado civil de trabalho, nomeadamente: agricultores, exploração de madeira, indústria, entre outros. Alcunhado como o Burro da América, a publicidade dirigida aos agricultores sugeria que fazia o trabalho de 2 cavalos. Equipado com o famoso motor Go Devil, custava 1200 dólares na versão mais simples.